Onde Estamos

Rua Jundiaí - 53 - Centro Vinhedo - SP | 13280-071

Fale Conosco

19 3876 3104 | 3876 4490 3886 3386 | 3886 3490

Horário de Funcionamento

Seg a Sex 8h as 17h

Artigos e Notícias

A importância da escrituração dos extratos bancários.

A escrituração dos extratos bancários na contabilidade é obrigatória para todas as empresas, independente de seu regime tributário ou atividade.

É importante que os extratos bancários sejam enviados para a contabilidade mensalmente, pois só assim o seu contador poderá manter a contabilidade da sua empresa em dia, o que é imprescindível para que você acompanhe a evolução dos indicadores de desempenho da sua empresa.

Além dos extratos bancários, é importante enviar ao seu contador a conciliação bancária, que demonstra o fluxo de pagamentos e recebimentos realizados durante o período, contendo uma descrição mais detalhada do que o extrato bancário.

Toda pessoa jurídica deve manter a sua conta bancária exclusivamente com os movimentos da Pessoa Jurídica, sem misturar, seja por qualquer motivo, com o movimento particular dos sócios. Vale Ressaltar o “Princípio da Entidade”. Esse princípio diz que o patrimônio da entidade não é o mesmo patrimônio do sócio, e vice-versa. Ou seja, não é permitido por lei que você pague suas contas pessoais pela conta bancária da empresa, ou receber qualquer valor sem a emissão da nota fiscal ou sem deposito na conta corrente da empresa. Qualquer operação feita de outra forma pode caracterizar fraude, e no fim do exercício seu lucro apurado pela demonstração de resultado do exercício (DRE) não estará correto.

Fonte: Jornal Contábil

Como funciona o processo de recuperação judicial?

É uma alternativa para um diálogo entre a empresa em crise e seus credores.

Empresas endividadas, que não conseguem cumprir obrigações básicas, como o pagamento de funcionários, fornecedores e credores podem passar por um processo de recuperação judicial.

Leia mais »

O que é uma empresa inativa?

Alguns empresários se veem sem saída para atender às burocracias para encerrar as atividades e, portanto, não ficam extintas dos órgãos competentes e fiscalizadores. Elas continuam existindo, porém, sem movimentação.

Leia mais »

Quatro erros comuns para não cometer ao iniciar um negócio

Com a alta do desemprego e a falta de oportunidades de trabalho, cada vez mais jovens têm demonstrado interesse em empreender. De acordo com a pesquisa realizada pela Globo, 24% dos jovens brasileiros das classes A, B e C já têm o próprio negócio, enquanto 60% ainda sonham em empreender.

Leia mais »
Copyright@2020 - Escritório Contábil Sete Estelas - Desenvolvido por Nichos Comunicação
plugins premium WordPress