Onde Estamos

Rua Jundiaí - 53 - Centro Vinhedo - SP | 13280-071

Fale Conosco

19 3876 3104 | 3876 4490 3886 3386 | 3886 3490

Horário de Funcionamento

Seg a Sex 8h as 17h

Artigos e Notícias

Qualidades para uma boa recepcionista


Profissionais que trabalham em recepções são o cartão de visitas de uma empresa. São elas que irão interagir com diversos clientes, lidar com problemas e organizar toda a rotina do local.

Confira as 6 principais qualidades:

  • Proatividade

Uma característica fundamental para qualquer profissional e uma das qualidades mais importantes em uma recepcionista é a sua proatividade. Além de ser o primeiro contato de clientes com uma empresa, são elas que cuidam de todo o funcionamento das suas atividades e da sua rotina.

Uma recepcionista precisa saber todas as informações sobre o local, estar à disposição em casos de dúvida, além de estar apta a resolver eventuais problemas que possam surgir.

  Cordialidade

Um dos desafios do trabalho de uma recepcionista é conseguir lidar com pessoas de diversos perfis, sempre de forma amável.

É essencial para essa profissional saber contornar situações dramáticas de forma cordial e ser uma referência positiva do nome da empresa que representa.

  Discrição

Uma recepcionista precisa lidar com diferentes pessoas, diariamente. Classe social, aparência ou etnia não devem ser requisitos para julgar um cliente ou privar alguém de um atendimento.

Manter a discrição é fundamental para o bom trabalho de uma profissional, seja na forma de se relacionar com os clientes, nas conversas com outros colaboradores e, até mesmo, em relação à sua aparência.

Roupas e unhas discretas, maquiagem leve e poucos acessórios são importantes para manter o foco no que é importante no ambiente de trabalho, que é a prestação de um serviço de qualidade.

  Boa Comunicação

Se comunicar bem deve ser uma das qualidades de uma recepcionista, que lida com o atendimento de clientes e outros profissionais de uma empresa. Uma linguagem clara e objetiva é essencial.

Alguém que lida com pessoas diferentes, de faixas etárias, condições sociais ou cidades de origem distintas, precisa evitar gírias ou palavras muito rebuscadas e, sob hipótese alguma, falar palavrões.

É muito importante ter cuidado também com a linguagem escrita. Erros de ortografia podem passar uma imagem de incompetência, não apenas para a profissional, como para a empresa.

  Organização

Para conseguir lidar com todas as demanda, é preciso se organizar. Ter uma agenda com datas e horários das atividades permite direcionar o tempo para atender bem aos clientes.

Um local em que as coisas estejam sempre à mão e possam ser encontradas facilmente facilita a rotina, agiliza a prestação dos serviços e melhora a qualidade do trabalho de qualquer profissional.

  Dedicação

Pessoas que trabalham na recepção são as principais representantes da imagem de uma empresa. Por isso, é importante “vestir a camisa” desse local e se tornar uma referência de confiança para a gestão e para a qualidade de atendimento.

Manter o sigilo das informações, trabalhar bem em equipe e assumir responsabilidades são as melhores demonstrações de dedicação profissional. E os clientes reconhecem e apreciam esse esforço.

Fonte: https://www.unilab.com.br

CLT: empregado faleceu. Quem fica com os direitos trabalhistas?

A morte é sempre um tema bastante delicado. Contudo, o falecimento de um empregado contratado é preciso ser visto com cautela por parte do empregador. Com o objetivo de dar um final a esta relação faz-se necessário o pagamento dos direitos aos herdeiros legais. A estes valores chamamos de verbas rescisórias.

Leia mais »

SAT: o que é, como funciona, vantagens e como consultar?

A sigla SAT significa Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos, projetado pela Secretaria de Fazenda de São Paulo, sendo esta a função do equipamento. Ou seja, transmitir ao fisco todas as informações fiscais e documentar as vendas realizadas no estabelecimento comercial, por meio de um certificado digital.

Leia mais »
Copyright@2020 - Escritório Contábil Sete Estelas - Desenvolvido por Nichos Comunicação
plugins premium WordPress